Os 3 Comportamentos mais Frequentes nos Profissionais Talentosos

Tempo de leitura: 3 minutos

Está difícil encontrar bons funcionários para sua clínica? Então, Conheça Aqui Quais são os Comportamentos Mais Frequentes dos Profissionais Talentosos

A escolha de um novo integrante para a sua equipe clínica, muitas vezes é uma tarefa árdua, que exige uma seleção demorada e cansativa, com análise curricular, entrevista, testes, avaliações e por aí vai…

Você sabia que, se o profissional avaliado, possuir 3 Características Específicas, ele provavelmente será um talento e você terá que, no mínimo, testá-lo?

É sobre isso que vou tratar neste texto!…

as-4-caracteristicas-essenciais-para-a-escolha-do-melhor-profissional-4


Além do velho requisito “referências” que, logicamente, todo empregador procura saber sobre um candidato à vaga ofertada, o melhor profissional do mercado possui 3 principais características de comportamento que sinalizam de forma muito positiva que você deve contratá-lo!

São elas:

curriculum-vitae-os-3-comportamentos-mais-frequentes-dos-profissionais-talentosos

  1. QUALIDADE TÉCNICA – Possui o conhecimento técnico específico, necessário para a função que você está oferecendo, mas, acima de tudo, possui qualidade técnica comprovada para este trabalho, tendo sido treinado para tal ou mesmo, trabalhado em função equivalente, tendo apresentado bons resultados.

 

  1. VERSATILIDADEVersatilidade– Possui boa capacidade de adaptação às eventuais mudanças no ambiente de trabalho. Você poderá identificar isto pelos resultados obtidos pelo candidato nas funções que exerceu. Quanto mais resultados positivos em funções variadas, maior a versatilidade do indivíduo. Assim, novas funções a serem designadas, sejam elas conservadoras (clássicas) OU inovadoras, que exijam o emprego de novos métodos, técnicas ou tecnologias, provavelmente, serão muito bem aceitas e, não o assustarão.

  1. FÁCIL TRATO – Possui a habilidade de se relacionar com os outros indivíduos, sejam eles colegas, clientes, pacientes, fornecedores e chefes e, é humilde, estando  aberto ao aperfeiçoamento constante, tendo interesse em aprender sempre e estar atualizado.

 


Análise de currículoA avaliação curricular, juntamente com uma entrevista bem estruturada são os instrumentos adequados na identificação dessas 3 características. E, para o início de um relacionamento de trabalho, isso provavelmente será suficiente.

Mesmo assim, é importante complementar a análise do profissional, contratando-o por um período regulamentar de experiência de 90 dias, para estimulá-lo inclusive a se esforçar para conseguir a vaga, afinal, um bom emprego hoje em dia não está fácil!

Essa análise complementar deve ser feita através de avaliações e testes específicos, que vão levantar o grau de conhecimento, habilidade e atitude do profissional no exercício da(s) sua(s) nova(s) função(ões). Só depois de executadas tais análises, é recomendável a contratação definitiva.

Roteiros de entrevista que te ajudarão a identificar o perfil do candidato e Métodos que indico para essa análise complementar, são alguns dos materiais que, ao longo do tempo, vou oferecer aos assinantes do meu site hibridize.

Cadastre seu e-mail no início ou no final desta página, para ter acesso a conteúdos exclusivos.

Se você gostou, tem dúvidas, críticas ou sugestões, por favor, deixe o seu comentário no campo inferior desta página!

Terei grande prazer em responder.

Forte abraço!

JOSÉ ZERBINI
Gestão & Marketing em Serviços de Saúde

________
Material gratuito de propriedade intelectual do autor, protegido pela Lei n.º 9.610/98. Seu conteúdo pode ser compartilhado, mas não pode ser editado, copiado ou parcialmente modificado.

___________

© Copyright 2017 • Hibridize • Todos os Direitos Reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *