2 Atitudes Preventivas Simples que Podem Evitar que a Reputação da Sua Clínica seja Destruída na Internet

Tempo de leitura: 3 minutos

Haterismo… Uma palavra nova, que resume uma atitude muito comum hoje em dia: A disseminação de mensagens de ódio ou críticas infundadas, de forma indiscriminada e contínua, através das mídias sociais!

E as pessoas que fazem isso, são os chamados haters!

Aí você me pergunta… E o que isso tem a ver comigo, que sou dono de clínica?

Pois é, esse tipo de comportamento é muito comum em fanpages de clínicas no facebook, sabia?

Mas como evitar que esse comportamento manche a imagem do seu negócio de saúde? É exatamente sobre isso que nós vamos tratar neste texto, ok?


Bom, existem 2 atitudes preventivas simples que podem evitar que a reputação da sua clínica seja destruída na internet pelos haters:

A primeira, é evitar que você seja o último a saber…!

Para isto, crie alertas no Google Alerts. Acesse o link https://www.google.com.br/alerts, cadastre as palavras-chave que você quer monitorar, como por exemplo, seu nome ou o nome da sua clínica.

Em seguida, configure a frequência que quer receber seus alertas, que serão enviados por e-mail sempre que alguém publicar algo com as palavras-chave que cadastrar!

Prefira a opção “quando disponível”, para que possa receber a mensagem de alerta por e-mail o mais rápido possível, logo após a ocorrência.

Depois, atualize seu alerta clicando no botão “atualizar alerta”.

Pronto! Com isso, você será avisado de imediato, caso alguém publique alguma mensagem utilizando o nome da sua clínica ou o seu nome, ou qualquer outra palavra que o identifique profissionalmente.


A segunda atitude é ter o “controle da situação” e não, ser “a vítima da situação”!

Para isso, basta fazer algumas configurações na sua fanpage do facebook, clicando na aba “configurações”, e depois, acessando a aba “geral”.

Localize o item “publicações do visitante” e marque a opção “Verificar publicações de outras pessoas antes de serem publicadas na página”, ou seja, você poderá moderar as mensagens que surgirem, independente do seu conteúdo.

Você pode ainda, simplesmente marcar a opção “desativar publicações de outras pessoas na página”, mas correrá o risco de perder as “boas publicações”.

Outra configuração que você pode fazer é a seguinte:

Localize o “filtro de linguagem ofensiva” que você encontra, também, no item “configurações”, aba “geral” e selecione o filtro “forte”. Com isso, vai evitar palavras ofensivas ou de baixo calão.

Fazendo isto, você estará protegido destes tais haters…!

Proteja-se e evite esse tipo de problema com essas 2 atitudes preventivas simples.

Afinal, quando seu negócio passa a fazer parte do mundo digital, ele estará exposto a milhares de pessoas, instantaneamente.

E uma informação distorcida ou crítica infundada pode ser fatal!

Se você gostou, tem dúvidas, críticas ou sugestões, por favor, deixe o seu comentário no campo inferior desta página!

Terei grande prazer em responder.

Forte abraço!

[ JOSÉ ZERBINI ] Gestão & Marketing em Serviços de Saúde


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2 Comentários


    1. Olá Bruno, em até 180 dias, os cursos serão lançados. Peço que cadastre seu e-mail no campo indicado acima, para que eu possa te avisar com antecedência, ok? Forte abraço ! José Zerbini.

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