3 Táticas Essenciais de um Profissional de Saúde Bem Sucedido

3 Táticas Essenciais de um Profissional de Saúde Bem Sucedido

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que uma extensa formação técnica do profissional de saúde não é suficiente para que sua clínica tenha sucesso como negócio?

Quer aprender quais são as 3 Táticas Essenciais de um Profissional de Saúde Bem Sucedido?

Então, leia este texto agora…

3 Táticas Essenciais da Clínica de Sucesso

Nem todos os profissionais de saúde conseguem enxergar sua clínica ou consultório como uma empresa.

Sua formação, geralmente, não ajuda neste processo. A grande maioria dos cursos de graduação são deficientes na formação de um empreendedor. Limitam-se à formação do técnico.

Não que isso não seja importante, mas simplesmente não é suficiente nos dias atuais!

O fato de muitos profissionais terem a tendência de focar sua qualificação por meio de especializações e pós-graduações nas áreas clínicas, achando que, com isto, alcançará o sucesso, demonstra que há um claro despreparo frente à realidade do mercado privado de saúde.

O sucesso, certamente não será alcançado utilizando-se apenas essa estratégia. É preciso ter uma visão empreendedora e ver sua clínica como um negócio comercial.

Assim, o profissional de saúde precisa ter em mente, três táticas fundamentais que sustentarão o seu sucesso:

  1. Produção – Atendimento Clínico – Corresponde ao Setor Produtivo de uma Empresa;
  2. Venda do Serviço – Corresponde ao Setor Comercial de uma Empresa;
  3. Gestão da Clínica – Corresponde ao Setor Administrativo do Negócio.

De nada adianta ter inúmeras especializações, caprichar na decoração do consultório e adquirir equipamentos de última geração se você não souber vender seu serviço!

Quem se concentra em apenas uma dessas táticas e deixa as demais sem a devida atenção, claramente terá dificuldades no negócio, deixando, por consequência, de ter o retorno que gostaria.

Em cada detalhe da sua clínica, ou melhor, da sua empresa, deve estar presente sua visão empreendedora! Para isso, é preciso promover a gestão da clínica e utilizar-se das ferramentas de Marketing, as quais cito várias delas em outros textos.

Profissional bem sucedido Hibridize

É preciso proporcionar ao paciente um encantamento de forma que ele grave na memória como ele foi bem atendido na sua clínica.

O cuidado com sua aparência e dos seus funcionários, a forma de falar e agir, o tom de voz aplicado na conversa, os argumentos utilizados, a forma de apresentação da sua proposta de tratamento (venda), o treinamento dos funcionários e todos os demais processos relacionados ao acesso e ao atendimento do paciente tem que ser minuciosamente planejados e aplicados (gestão).

Assim, o conjunto do seu trabalho será lembrado de forma extremamente positiva e será indicado para outras pessoas.

O investimento em uma Clínica envolve, portanto, muito mais do que, simplesmente, sua qualificação técnica profissional. Vá mais além e alcance grandes resultados!

Se você gostou, tem dúvidas, críticas ou sugestões, por favor, deixe o seu comentário no campo inferior desta página!

Terei grande prazer em responder.

Grande abraço!

JOSÉ ZERBINI
Gestão & Marketing em Serviços de Saúde

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Referências Bibliográficas: Tomaz, P. A. R. Consultório-Empresa. São Paulo: Editora Navegar, 2007. Material gratuito. Seu conteúdo pode ser compartilhado, mas não pode ser editado, copiado ou parcialmente modificado.

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Fontes da Imagem destacada: Freepik.

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